Entenda como o setor de RH pode apresentar melhorias e inovações duradouras a partir da parceria entre Microsoft e Employer

Já pensou que todas as complicações de Recursos Humanos poderiam ser facilitadas através de softwares inteligentes formulados para dar total suporte às empresas de forma objetiva e eficiente? Agora essa necessidade se tornou realidade e já estamos tendo mudanças no Brasil!

Para aperfeiçoar os processos que ocorrem na área de RH e buscar melhorias na forma que a comunicação desse setor é feita, a Microsoft encontrou a Employer, empresa especialista em cuidar de aspectos burocráticos por meio de softwares com Inteligência Artificial, métodos ágeis, tecnologia de ponta e muitas outras peculiaridades. Por meio dessa nova parceria que envolve a troca de tecnologias, será possível ter tudo da empresa na nuvem com total segurança e agilidade em um modelo totalmente único.

Tendo surgido em 1986 com o objetivo de inovar na recepção da safra agrícola, a Employer permitia a contratação de trabalhadores temporários para as diversas demandas que surgiam nas empresas do ramo, possibilitando o fluxo de pessoas e serviços de forma otimizada. Com o passar do tempo a empresa foi se remodelando e, agora, além do aspecto anterior, eles possuem o Webfopag, um ecossistema que simplifica processos para o setor de RH, passando da contratação e indo até o pagamento, algo que só foi possível com o investimento de milhões em tecnologia e o envolvimento de centenas de especialistas em Recursos Humanos.

Hoje a empresa trabalha com 3 verticais: a primeira é o fornecimento de mão de obra, que permite a contratação de profissionais em diversos segmentos. A segunda é a respeito dos softwares que simplificam a rotina de quem trabalha com os Recursos Humanos, que incluem sistemas de controle de ponto, folha de pagamento, distribuição de holerites, admissão online, dados estratégicos e afins. Por último, a terceira vertical
envolve o fornecimento de tecnologia atrelada a terceirização da equipe que opera o software, através da modalidade BPO – Business Process Outsourcing. Nesta modalidade, os especialistas da Employer executam as atividades operacionais do RH, como folha de pagamento, ponto e benefícios com segurança jurídica, atendendo regras de compliance e reduzindo custos com a operação. Isso permite que o cliente consiga se dedicar apenas à gestão de Recursos Humanos.

Se firmando cada vez mais como líder do setor de RH, a Employer já possui mais de 30 unidades distribuídas pelo Brasil – incluindo sua sede em Curitiba -, processa mais de 100 mil folhas mensalmente de forma menos complexa e também dá suporte aos clientes em todos os seus processos. Dessa forma, fica fácil entender o motivo pelo qual as empresas que utilizam os serviços têm redução média de 30% do custo com Recursos Humanos, já que a tecnologia de ponta está alinhada a um serviço de extrema qualidade. Eles possuem um software intuitivo e inteligente que corta etapas, reduz o tempo de uso e, consequentemente, de custo.

Como cases de sucesso da marca, é possível citar o fornecimento de mão de obra em grande escala para a COAMO, a maior cooperativa da América Latina; o uso de todos os serviços pela Froneri, da gigante Nestlé; e um processo inovador para a Syngenta, que coletava os dados para pagamento de empregados por produtividade e obtinha resultados depois de 8 meses, mas agora consegue tudo instantaneamente graças a um programa da empresa, que coleta dados da produção eletronicamente e conecta diretamente com a folha de pagamento online.

Essa colaboração da Microsoft com a Employer, mesmo que recente, já permite que os produtos sejam validados e valorizados pelos clientes, haja vista que as experiências se tornam mais confiáveis e precisas quando marcas de respeito trocam tecnologia em seus processos.

Agora é possível ter processamento inteligente, transparência dos cálculos, verbas 100% validadas, informações online, gestão completa de benefícios, alertas inteligentes, integração com outros sistemas, suporte da legislação trabalhista, do eSocial e muito mais graças a um programa e uma parceria que promete ser crescente e duradoura. É mais uma prova de que a tecnologia está chegando em todos os setores e segmentos para facilitar de forma prática e eficaz a vida do ser humano. Que belo recurso!

Fonte:  https://epocanegocios.globo.com/Publicidade/Microsoft/noticia/2019/12/recursos-humanos-cada-vez-mais-otimizados.html 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, escreva seu comentário!
Digite seu nome aqui