A Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec) abriu as inscrições para 1.572 vagas nos cursos de Qualificação Profissional no Médio Paraíba, Centro-Sul Fluminense e na Costa Verde. O candidato deve se inscrever somente por meio do site da Faetec (www.faetec.rj.gov.br) até o dia 19 de setembro. Os cursos têm duração de 10 semanas e são gratuitos.

Na região do Médio Paraíba serão ofertadas 722 vagas nos cursos de Excel Avançado; Informática I e II; Introdução à Robótica; Montador e Reparador de Computadores; entre vários outros. Já para o Centro-Sul Fluminense são 751 vagas para os cursos de Informática I e II; Montador e Reparador de Computadores; Informática Comercial; Recepcionista em Meios de Hospedagem; Manicure e Pedicure; Organizador de Eventos.

Já na região da Costa Verde serão oferecidas 63 vagas na Faetec de Mangaratiba nos cursos de Excel Avançado; Informática I; Informática Comercial e Montador e Reparador de Computadores. Na unidade Angra dos Reis serão ofertadas 36 oportunidades nos cursos de Informática I e II e Informática Comercial. Totalizando em toda a região da Costa Verde, 99 vagas para os cursos de Qualificação Profissional.

Em todo o Estado, a oferta de oportunidade chega a quase 10 mil. O sorteio público das vagas será feito no dia 20 de setembro, a partir das 10h, e a listagem completa será publicada no site da instituição. Após a publicação, os candidatos sorteados terão de 23 a 26 de setembro para efetivar a matrícula. As aulas começam em 07 de outubro (segunda-feira).

Confira aqui as unidades e as ofertas de vagas

Médio Paraíba – 722 vagas

Faetec Resende – Polo Avançado de Engenheiro Passos – 20 vagas

Faetec Resende – Unidade Alvorada – 20 vagas

Faetec Barra Mansa – 40 vagas

Faetec Barra do Piraí – Matadouro – 72 vagas

Faetec Barra do Piraí – Polo Integrado Tecnológico – 100 vagas

Faetec Piraí – 110 vagas

Faetec Valença – 80 vagas

Faetec Volta Redonda – Unidade Amaury Cesar Vieira – 180 vagas

Faetec Pinheiral- 100 vagas

Centro-Sul – 751 vagas

Faetec Três Rios – 260 vagas

Faetec Paraíba do Sul – 180 vagas

Faetec Engenheiro Paulo de Frontin – 24 vagas

Faetec Levy Gasparian – 75 vagas

Faetec Vassouras – 80 vagas

Faetec Miguel Pereira – 132 vagas

Costa Verde – 99 vagas

Faetec Mangaratiba – 63 vagas

Faetec Angra dos Reis – 36 vagas

Fonte: https://diariodovale.com.br/sem-categoria/faetec-oferece-1-572-vagas-para-cursos-profissionalizantes-na-regiao/ 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, escreva seu comentário!
Digite seu nome aqui