Grupo com cinco pessoas partiu na madrugada deste domingo (27) e chegou ainda pela manhã. Cidade mineira foi atingida por rompimento de barragem.

Voluntários da Defesa Civil de Resende, no Sul do RJ, foram enviados a Brumadinho (MG), para auxiliarem nas buscas pelas vítimas da tragédia causada pelo rompimento de uma barragem. O grupo com cinco pessoas partiu na madrugada deste domingo (27) e chegou na cidade mineira ainda pela manhã.

“Os voluntário da Defesa Civil de Resende são integrantes da MUB (Missões Urbanas do Brasil), é uma ONG [Organização Não Governamental] com especialistas em socorro e resgate em áreas de difícil acesso com sede no município de Resende. Uma parceria voluntária firmada entre a MUB e a Defesa Civil Municipal de Resende com objetivo de reforçar as equipes de resgate e unir forças em caso de desastres de grandes, médias e pequenas proporções”, informa uma publicação feita no perfil oficial do órgão em uma rede social.

Brumadinho fica na região metropolitanta de Belo Horizonte, a pouco mais de uma hora (62 km) da capital mineira. A cidade foi atingida por uma tragédia causada pelo rompimento da barragem da mina Córrego do Feijão, na sexta-feira (25). Rejeitos atingiram a área administrativa da companhia e parte da comunidade da Vila Ferteco, deixando mortos e desaparecidos.

Fonte: https://g1.globo.com/rj/sul-do-rio-costa-verde/noticia/2019/01/27/voluntarios-de-resende-viajam-a-brumadinho-mg-para-ajudar-nas-buscas-por-vitimas-de-tragedia.ghtml

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, escreva seu comentário!
Digite seu nome aqui