A Volkswagen Caminhões e Ônibus vai abrir 350 vagas para iniciar o segundo turno parcial na fábrica de Resende (RJ). O objetivo é atender ao aumento de demanda de caminhões extra pesados no mercado brasileiro.

Em consequência da crise, a montadora deixou de operar em dois turnos em 2015. Antes disso, em 2012, funcionava com três turmas, 24 horas. Desde então, o número de empregados do complexo industrial, que inclui empresas fornecedoras, caiu de 6,5 mil para 3,5 mil.

O anúncio da contratação de 350 operários será feito nesta tarde ao sindicato dos metalúrgicos da base de Resende. A notícia foi antecipada a três jornalistas pelo presidente mundial do grupo, Andreas Renschler, que está hoje em São Paulo para uma série de reuniões.

Segundo Roberto Cortes, presidente da Volkswagen Caminhões e Ônibus na América Latina, o aumento de encomendas, principalmente do setor de agronegócio, levou à necessidade de operar com o segundo turno parcial. “Nosso próximo passo será o segundo turno integral”, disse.

Fonte: https://www.valor.com.br/empresas/5959611/volkswagen-caminhoes-abrira-segundo-turno-na-fabrica-de-resende-rj

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, escreva seu comentário!
Digite seu nome aqui