Realizado na Av. Beira Rio, evento terá a presença de estudantes, representantes da AMAN, PM, Corpo de Bombeiros e Escoteiros, entre outros

Os estudantes da Rede Municipal de Ensino vão comemorar na próxima sexta-feira, dia 7, os 196 anos da independência do Brasil com o tradicional desfile cívico-militar que marca a data todos os anos. Realizado na Avenida Rita Maria Ferreira da Rocha, a Beira Rio, a partir das 9h da manhã, o desfile deverá contar com a participação de mais de duas mil pessoas. Entre elas, os alunos das unidades educacionais do município, representantes da Academia Militar das Agulhas Negras (AMAN), Polícia Militar e Corpo de Bombeiros, entre outras instituições.

De acordo com a programação, a abertura será feita pela Banda Sinfônica da AMAN, que executará o Hino Nacional e o Hino da Independência em frente ao palanque das autoridades, localizado próximo ao Parque das Águas. Em seguida, o prefeito Diogo Balieiro Diniz e o comandante da Academia, general Ricardo Augusto Ferreira Costa Neves, percorrerão a Avenida passando a tropa em revista. Logo depois, já com as autoridades presentes no palanque, a pista será aberta para a passagem de 560 militares, que abrirão a parada.

Ainda segundo a programação, após os militares, desfilarão os representantes da 37º Batalhão da Polícia Militar, o 23° Grupamento do Corpo de Bombeiros, a Guarda Municipal, Cruz Vermelha, Grupo de Escoteiros do Médio Paraíba e Lions Clube de Resende. A fanfarra da Associação Pestalozzi, acompanhada de um grupo de alunos da instituição, entra na Avenida logo depois.

Já as escolas municipais entrarão na área de desfile na seguinte ordem: Escola Municipal Edouard Michelin e Santa Maria (acompanhados da fanfarra da Sociedade Pestalozzi); Surubi, Augusto de Carvalho (CIEP 489), Noel de Carvalho (acompanhados da fanfarra da escola Noel de Carvalho); Professor Carlinhos, Professor Oswaldo da Rocha Camões, Jardim das Acácias e Júlio Verne (acompanhados da fanfarra da escola Júlio Verne); Moacir Coelho da Silveira, Dr. Jorge Miguel Jayme (CIEP 347) e Getúlio Vargas (acompanhados da fanfarra do Colégio Getúlio Vargas).

Trânsito

De acordo com a Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SUMTRAN), durante o desfile, o tráfego de veículos na Avenida Beira Rio, no trecho compreendido entre as ruas Pandiá Calógeras (Rua do Colégio Anglo Brasileiro) e Custódio José de Melo, ficará interrompido das 7h às 13h. A interdição também atingirá, no mesmo horário, as vias transversais Pandiá Calógeras, Mário Periquito, Augusto Xavier de Lima, Sarquis José Sarquis e Alan Kardec, que só poderão ser acessadas pelos moradores. A liberação será feita pela Guarda Municipal que manterá uma equipe de plantão no local.

Mais comemoração

Além do desfile, que será realizado na sexta-feira, dia 7, também haverá comemoração pelo Dia da Independência nesta quarta-feira, dia 5, quando ocorrerá a Caminhada Cívica na Cidade Alegria, com a participação de estudantes de cinco unidades de ensino da região: Colégio Municipal Getúlio Vargas, Escola Municipal Algodão Doce, Ciep 347 Jorge Miguel Jayme, Ciep 489 Augusto de Carvalho, e Escola Municipal Abrahão Hermano Ribenboim. Marcada para começar às 8h, a caminhada, que partirá da Escola Algodão Doce, deve reunir mais de 1.600 estudantes.

Também na quarta-feira, uma Caminhada da Paz será realizada em outro ponto da cidade, reunindo as escolas municipais Júlio Verne, Dona Mariúcha, Sagrado Coração e Bernarda Brandão, além da Creche Dr. Uchoa, no Lavapés. O evento terá início às 8h da manhã, quando os estudantes se reunirão em frente ao Posto de Saúde da Vicentina. No mesmo dia, porém às 14h, também será realizado um Encontro Cívico no Parque das Águas, com os alunos da Escola Municipal Noel de Carvalho e os estudantes do CEMEI (Centro Municipal de Educação Infantil) Parque das Águas.

Já na quinta-feira, dia 6, será a vez da Escola Municipal Augusto de Carvalho, em Engenheiro Passos, realizar o desfile no distrito. A atividade, que terá início às 9h da manhã, na Avenida das Camélias, principal via do distrito, vai contar com a participação dos 443 estudantes da unidade.

Fonte: https://destaquepopular.com.br/2018/09/04/duas-mil-pessoas-devem-participar-do-desfile-civico-em-resende/

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, escreva seu comentário!
Digite seu nome aqui