Impulsionado pela Copa do Mundo da Rússia, acordo tem validade de três anos

Às vésperas da Copa do Mundo, a Nissan da Argentina fechou um acordo para se tornar a montadora oficial da seleção local. O acordo de patrocínio ao time argentino foi assinado nesta quarta-feira (9) e tem validade de três anos.

O negócio faz parte dos planos de expansão da marca para o mercado local, com a instalação de uma fábrica da Nissan no país. O acordo prevê que uma frota de carros seja entregue à Associação de Futebol Argentina (AFA), com os modelos Frontier, Murano e Kicks. Isso significa que pelo menos parte da frota será originária do Brasil. O Kicks, lançado em 2016 nos Jogos Olímpicos, é produzido em Resende (RJ).

“Estamos orgulhosos de acompanhar um esporte que desperta tanta paixão em nosso país. A emoção pelo futebol está também em nosso DNA, e essa parceria marca um momento histórico em nossa história na Argentina justamente num ano tão importante para a marca”, disse Diego Vignati, CEO da Nissan Argentina. O negócio é válido por três anos e amplia o vínculo da Nissan com o futebol na América do Sul. A marca tem utilizado o patrocínio à Liga dos Campeões da Europa para fazer ações específicas com o público na região.  No Brasil, a marca não está presente no patrocínio direto ao futebol, porém é mantido um programa de patrocínio a atletas que disputam modalidades olímpicas e paralímpicas, projeto que sustentou o patrocínio aos Jogos Olímpicos de 2016 e que foi mantido desde então.

Fonte: http://maquinadoesporte.uol.com.br/artigo/nissan-patrocina-selecao-da-argentina-que-usara-carro-produzido-no-brasil_34478.html

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, escreva seu comentário!
Digite seu nome aqui