Grupo lucrou 1,9 bilhão de euros no ano passado

A montadora francesa PSA, fabricante de veículos Peugeot e Citroën, anunciou nesta quinta-feira um lucro “recorde” de 1,9 bilhão de euros em 2017, uma alta de 11,5%.

A PSA Peugeot Citroën registrou “excelentes resultados, em alta pelo quarto ano consecutivo”, afirmou o presidente executivo do grupo, Carlos Tavares. “Os resultados demonstram a capacidade do grupo PSA de gerar um crescimento rentável e sustentável”, completou.

A filial alemã Opel ajudou a empresa a alcançar um volume de negócios recorde de 65,2 bilhões de euros, uma alta de 20,7%. Sem considerar a Opel, as vendas cresceram 12,9%.

A marca alemã, no entanto, que enfrentou um déficit durante anos e foi vendida pela General Motors no ano passado, pesou sobre rentabilidade do grupo francês, pois registrou uma perda operacional de 179 milhões de euros. “O grupo PSA obteve resultados históricos em 2017, com um número recorde de vendas de veículos, de 3,63 milhões de unidades e um nível recorde de faturamento”, afirmou o diretor de Finanças da PSA, Jean-Baptiste de Chatillon.

Carlos Tavares anunciou que pagará aos funcionários uma participação nos lucros de pelo menos 2.400 euros.

Fonte: https://revistaautoesporte-globo-com.cdn.ampproject.org/c/s/revistaautoesporte.globo.com/amp/Noticias/noticia/2018/03/psa-anuncia-lucro-recorde-em-2017.html

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, escreva seu comentário!
Digite seu nome aqui