No dia 5 de março, a Nissan e DeNA iniciarão os testes públicos nas ruas de Yokohama. O projeto é chamado de Easy Ride

Mais um player está avançando na tecnologia de carros autônomos: a Nissan. No dia 5 de março, a empresa automotiva começará a testar em campo os carros autônomos desenvolvidos em parceria com a DeNA, empresa japonesa fundada em Tóquio. O projeto é chamado de Easy Ride.

O Easy Ride é um serviço de mobilidade para quem deseja realizar trajetos em carros autônomos. Os testes que terão início em março serão realizados no distrito de Yokohama, no Japão. Nos testes, que serão públicos, participantes poderão viajar nos carros autônomos durante uma rota determinada de 4,5 quilômetros entre a sede da Nissan e o shopping center Yokohama World Porters.

No Easy Ride, os passageiros colocam no aplicativo o que desejam fazer (via texto ou voz) e escolhem entre uma lista de destinos recomendada. Nos veículos, também há um tablet que mostra seleções de 500 locais recomendados do que se fazer na vizinhança. Para incentivar a ida a lugares específicos, as empresas realizam parcerias com varejistas e restaurantes para que os usuários do aplicativo recebam cupons de desconto.

No teste, os participantes responderão uma pesquisa a respeito de toda a experiência – desde o uso de cupons até o preço favorito para o Easy Ride. A pesquisa será levada em conta pela Nissan e DeNA. A previsão é que o lançamento do serviço seja no início de 2020.

Os veículos autônomos são uma tecnologia que estão impactando 2018 e continuarão nos próximos anos. A tecnologia está sendo desenvolvida e deve estar nas ruas em breve, lançado por empresas como a Nissan, Uber, Waymo e outras.

Fonte: https://conteudo.startse.com.br/tecnologia-inovacao/taina/nissan-ira-testar-sua-frota-de-taxis-autonomos-nas-ruas-em-marco/

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, escreva seu comentário!
Digite seu nome aqui