O município poderá sediar uma exposição automobilística. O vereador Sérgio Lima (PSB) solicitou ao Poder Executivo, a implantação ou apoio à criação do Salão do Automóvel na cidade. A indicação verbal, que foi aprovada pelo Plenário, visa movimentar a economia no setor automotivo, turístico e cultural. A proposta do vereador foi encaminhada para apreciação do prefeito Diogo Balieiro Diniz (DEM).

De acordo com Sérgio Lima, a ideia é movimentar a economia local com um evento que eleve o nome de Resende na região Sul Fluminense e também no restante do Estado do Rio de Janeiro. “A criação do Salão do Automóvel em Resende será um marco para a cidade tanto na parte econômica por gerar mais empregos quanto na parte cultural e na do entretenimento. Cabe ressaltar que Resende é conhecida nacionalmente como um grande polo da indústria metalmecânica e automobilística, logo a implantação do Salão do Automóvel é pertinente. Esse evento será essencial para que possamos desenvolver ainda mais a nossa economia, de modo que outras áreas também sairão ganhando”, explica o vereador.

Lima explica que um evento do porte do Salão do Automóvel tem um grande potencial de arrecadação de divisas. “Um evento dessa magnitude, além de elevar ainda mais o nome de Resende, ajuda a trazer investimentos de vários tipos, novas empresas, fora o ganho cultural que ele produz, pois assim mais pessoas visitarão a cidade, de forma que até mesmo os setores de hotelaria e turismo podem ser favorecidos”, defende o parlamentar.

Fonte: https://avozdacidade.com/resende-podera-ter-salao-do-automovel/

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, escreva seu comentário!
Digite seu nome aqui