O Carnaval é um dos feriados mais amados do Brasil e, além de ser aproveitado com a alegria dos foliões, pode ser uma boa oportunidade de lucro para negócios já estabelecidos ou profissionais autônomos que querem ganhar um dinheiro extra para começar o ano com o pé direito.
Conheça alguns negócios que podem lucrar mais com o Carnaval:

Lojas de artigos de papelaria, fantasias e armarinhos
Estoque a sua loja com adereços de Carnaval, como fantasias, máscaras, enfeites, bonecos e produtos do segmento. Bazares, papelarias e lojas de armarinhos e aviamentos lucram vendendo lantejoulas, purpurinas, enfeites de todos os tipos, inclusive máscaras e fantasias infantis, além de serpentinas e confetes. Uma boa promoção em materiais como colas, linhas e purpurinas pode ser a dica para lucros altos, uma vez que muitas pessoas optam por fazer sua própria fantasia.

Agências de turismo
A venda de pacotes turísticos para locais badalados é sempre boa, mas ofereça também alternativas para pessoas que não gostam da agitação de Carnaval e desejam curtir os dias de folga em locais tranquilos.

Distribuidora de gelo e sorveterias
Pelo fato de o Carnaval ser no verão, uma época do ano bastante quente, as bebidas têm um considerável crescimento nas vendas. Logo, o gelo torna-se essencial, por isso, aumente os estoques e faça promoções especiais para pedidos grandes. As sorveterias também podem aproveitar a data para vender gelo picado.

Bares e restaurantes
Ofereça aos seus clientes conforto, comida e bebida com qualidade. Disponibilizar música ao vivo e oferecer serviços personalizados também é um diferencial para chamar os foliões. Aproveite para cobrar o uso do banheiro para aqueles que estão só de passagem e não vão consumir nada no local.

Corretoras de imóveis e Airbnb
Pacotes especiais em corretoras de imóveis são uma boa opção para lucrar no Carnaval. Caso você tenha uma casa ou quarto sobrando e sua cidade organiza festas de Carnaval que atraem visitantes todos os anos, aproveite aplicativos como o Airbnb e alugue o espaço vago. O aplicativo cobra uma taxa, mas garante a segurança do negócio.

Profissionais autônomos também podem investir em um negócio próprio e ganhar dinheiro com produtos simples durante o Carnaval:

Vendedor ambulante: algumas prefeituras lançam um edital para os ambulantes que desejam concorrer ao sorteio de barracas durante a folia de Carnaval. Por ser a única opção de consumo dos foliões, os preços são tabelados e acabam tendo grande retorno financeiro. Para os ambulantes que não se inscreveram ou não foram sorteados, ainda é possível entrar em contato com a prefeitura local e pedir uma autorização para circular com vendas de bebidas durante os blocos de rua ou nas praias em cidades do litoral. Lanches rápidos também podem ser vendidos aleatoriamente. Bonés, óculos de sol e acessórios básicos são exemplos de produtos que podem ser comercializados neste momento. Tudo o que você precisa é encontrar um fornecedor que possa lhe oferecer os produtos com preços baixos e, assim, encontrar a melhor forma de revendê-los!

Costureiras: o Carnaval é uma época bastante requisitada para os profissionais dessa área. Um ateliê, mesmo que pequeno, pode ser montado na sua própria residência e, com uma boa divulgação em seu bairro, você pode conseguir encomendas para as fantasias de Carnaval e confecção de abadás.

Fonte: https://www.assai.com.br/blog/conteudos-de-negocios/sete-negocios-para-lucrar-durante-o-carnaval/

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, escreva seu comentário!
Digite seu nome aqui