Segundo o vice-presidente do Grupo SEB, Joel Autran, a fábrica está em fase de instalação no município e novos postos de trabalho serão gerados

O Prefeito de Itatiaia, Eduardo Guedes, juntamente com o secretário de Desenvolvimento Econômico de Itatiaia, José Luiz Sales, esteve recentemente nas dependências da fábrica da Arno em Itatiaia para estreitar os laços em busca de desenvolvimento social e econômico para a Itatiaia.

Na oportunidade, foi apresentado o novo diretor industrial do Groupe SEB, José Saúde, ao líder do Executivo e a oportunidade de saber mais sobre o funcionamento da fábrica na geração de emprego e renda para Itatiaia, bem como as áreas aonde será instalada as novas linhas de produção.

Segundo o vice-presidente do Grupo SEB, Joel Autran, a fábrica está em fase de instalação no município e novos postos de trabalho serão gerados.

– A parceria da Prefeitura está só começando. Existe o maior interesse da empresa em priorizar não somente o emprego no município de Itatiaia, mas também participando da formação de jovens com cursos de capacitação – declara Joel Autran.

A aquisição da ARNO S.A. em 1997 se insere na estratégia de mundialização do Grupo SEB, organização francesa com liderança mundial na fabricação de eletroportáteis. Desde o início da década de 90, o Grupo vem trabalhando por meio de Unidades de Negócios, responsáveis pelo desenvolvimento de estratégias globais que permitam ao Grupo um crescimento contínuo.

– Essa parceria do Grupo SEB é bem vinda, principalmente num momento tão delicado do cenário econômico nacional, onde só se fala em crise, em demissões. Isso mostra que nossa cidade pode se orgulhar deter uma empresa como esta gerando novos postos de trabalho – pontua o secretário de Desenvolvimento Econômico, José Luiz Sales.

Hoje, o líder mundial em pequenos equipamentos domésticos, Groupe SEB opera em quase 150 países. Ele conquistou posições fortes em diferentes continentes com uma oferta ampla e diversos produtos, reforçada por uma carteira de marca excepcional.

– A reunião foi muito produtiva, o senhor Joel (vice-presidente) e toda sua diretoria nos receberam muito bem, falou da receptividade com que foram recebidos em Itatiaia, fortaleceu os compromissos do Grupo com a Prefeitura e garantiu que vão priorizar a utilização de mão de obra do nosso município sempre que for possível. Iremos trabalhar dia a dia para garantirmos ao povo de Itatiaia oportunidade de trabalho e qualificação para todos – declara o Prefeito, Eduardo Guedes.

500 novos empregos

No último dia 29, na reinauguração do Centro de Qualificação e Formação Profissional de Itatiaia, a coordenadora de Recursos Humanos do Groupe SEB, Daniele Desan Silva, reafirmou o compromisso da empresa com Itatiaia na geração de emprego e afirmou:

–  Nós já estamos no processo de abertura das vagas nos postos de trabalho. Até dezembro (deste ano) nós teremos entre 500 a 600 postos de trabalho em pleno funcionamento em Itatiaia – declara a representante do Groupe SEB.

Além da geração de vagas de emprego na cidade, a parceria do Grupo com a Prefeitura as inscrições serão abertas para o Programa Jovem Aprendiz onde, ao todo, serão 25 vagas nas áreas de produção, logística, qualidade, áreas administrativas, recursos humanos e segurança do trabalho, ofertadas aos jovens de Itatiaia.

A coordenadora informa também que os jovens começarão a trabalhar na empresa a partir do dia 10 de julho, porém antes passarão por um período de formação de 20 dias feito por meio do CIEE – Centro de Integração Empresa Escola.

Fonte: http://itatiaia.rj.gov.br/noticia/1533/na-contramao-da-crise-itatiaia-abrira-ate-dezembro-500-novos-postos-de-trabalho

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, escreva seu comentário!
Digite seu nome aqui