O americano Ray Kroc, um vendedor de máquinas de milkshakes, enxergou um potencial de negócio ao conhecer a lanchonete dos irmãos Dick e Mac McDonald. Em 1955, na cidade de Des Plaines, em Illinois, ele abriu o primeiro restaurante McDonald’s, que transformaria o mercado da alimentação.

Em 1979, já famosa, a rede abriu sua primeira unidade no Brasil, no bairro de Copacabana, no Rio de Janeiro. Único item que está presente no cardápio de todos os restaurantes da rede no mundo e com o preço utilizado para comparar índices inflacionários e o poder de compra da população, o Big Mac foi criado por um franqueado da rede, JimDegliatti, em 1967.

O famoso jingle do sanduíche foi ao ar em 1974. No Brasil, a versão em português foi lançada em 1983. Com 62 franqueados no país, a rede está sempre analisando a entrada em novos mercados e a expansão onde já atua. Só em 2012, foram inauguradas 69 novas unidades em mercados como Gramado (RS), Santa Cruz do Sul (RS), Patos de Minas (MG), Mossoró (RN), Juazeiro do Norte (CE), Itaquaquecetuba(SP) e Barra Velha (SC).

Fonte: http://revistapegn.globo.com/franquias/mcdonalds/

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, escreva seu comentário!
Digite seu nome aqui