Diretoria da Estácio inicia obras de adaptações das salas para os laboratórios específicos para o curso

O diretor da Unidade da Faculdade Estácio de Sá, em Angra dos Reis, Marcos Henrique Amaral, esteve hoje (04) pela manhã no gabinete do prefeito Fernando Jordão para dar uma ótima notícia para a cidade. Começa amanhã (05) uma reforma no prédio onde funciona a unidade, no Pólo Universitário de Jacuecanga, para adaptação para o curso de medicina. Esta é a última etapa para o início da faculdade no município e a expectativa da diretoria é que comecem as aulas ainda em julho deste ano.

De acordo com o diretor, a reforma se resume em adaptações das salas para o cumprimento dos itens obrigatórios, exigidos pelo Ministério da Educação (MEC) para a implantação dos diversos laboratórios que são utilizados na administração do curso, tais como o de microscopia, anatomia, de imagem e multidisciplinar. A expectativa de Marcos Henrique é de que tudo fique pronto até o dia 20 de junho e logo a seguir, o início das aulas. As vagas serão preenchidas levando-se em conta os critérios do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM).

O diretor da Unidade da Estácio em Angra informou ainda que também começa este ano, o curso de Educação Física. Neste caso, não há a necessidade de obras ou reformas, mas da parceria com a Secretaria Municipal de Educação na cessão de espaços externos para as atividades esportivas.
Em relação ao curso de direito, Marcos Henrique também confirmou, mas provavelmente inicia no próximo ano. Ele afirmou que depende da análise técnica do MEC e que já efetuou até o pagamento da taxa de visitação junto ao Ministério.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, escreva seu comentário!
Digite seu nome aqui