Não é necessário ter conhecimento prévio sobre o assunto para efetuar a inscrição

O Núcleo de Empreendedorismo da USP lança o curso gratuito “Criação de Startups: Como desenvolver negócios inovadores” na plataforma on-line Coursera. Não há exigência de que os alunos tenham conhecimento prévio na área. Os conteúdos abordados, segundo Fernando Gherson Figueirdo, membro do núcleo, são aqueles considerados necessários pelos professores para que se inicie o processo de criação de uma startup.

“O curso foi desenvolvido para qualquer pessoa que tem uma ideia ou projeto e tem interesse em empreender e desenvolver um negócio de base tecnológica.”

O curso se inicia a cada duas semanas e dura quatro meses. As inscrições para a primeira turma se encerram neste sábado (29). A próxima oportunidade de inscrição se abre no dia 8 de maio; a janela se fecha no dia 13.

O NEU tem uma proposta mais centrada na prática do que na teoria. “Saia do seu quadrado”, propõe Gherson. “É importante interagir com as pessoas. Há, no âmbito da teoria, coisas que não são palpáveis. Os projetos de startups são hipóteses a ser validadas. É necessário conversar com seu cliente em potencial, sentir suas dores e necessidades”.

A metodologia de desenvolvimento de negócio empregada é a Customer Discovery, de Steve Blank. Segundo Gherson, trata-se de um método rápido, que proporciona a visualização do processo de construção da ideia, além de possibilitar um amadurecimento mais rápido do negócio.

Em cada aula é compartilhada a experiência de uma Startup USP convidada, que colabora para elucidação dos temas abordados e compartilha a forma de aplicação dos conteúdos, segundo Gherson.

Clique aqui para acessar o site do curso.

Fonte: http://pme.estadao.com.br/noticias/pme,nucleo-de-empreendedorismo-da-usp-lanca-curso-gratuito-que-ensina-a-criar-startups,70001756741,0.htm

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, escreva seu comentário!
Digite seu nome aqui